sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeitura de Vila Velha recolhe 60 toneladas de lixo em Terra Vermelha



Texto: Marco Antonio Antolini / Foto: Camila Vargas / Imagens: Alexandre Álvares

Multirão de Limpeza em Terra Vermelha - Imagem: Camila Vargas
A Prefeitura de Vila Velha iniciou nesta quinta-feira (17) o mutirão de limpeza em Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e Vinte e Três de maio. A previsão é recolher, somente nesta quinta-feira, mais de 60 toneladas de lixo e entulho. O prefeito Rodney Miranda esteve em Terra Vermelha e acompanhou o início dos trabalhos.
O serviço compreende capina, varrição, limpeza dos bueiros, retirada de lixo e entulho, raspagem de ruas, pintura de postes e meio-fio, poda de árvores e desentupimento de bueiros. O trabalho reúne mais de 100 funcionários, além de máquinas e equipamentos, e está previsto para ser concluído na sexta-feira (18).]
Veja o vídeo.
Os mutirões tiveram início no sábado pela Avenida Carlos Lindenberg, no trecho entre a Segunda Ponte e o Viaduto da Darly Santos, quando foram retiradas cerca de 40 toneladas de lixo. O próximo sábado (19), ele será executado do Viaduto até o bairro da Glória. Esta semana também, um mutirão está sendo realizado em Cobilândia, Jardim Marilândia e Santa Rita.  Só na segunda-feira foram recolhidas 250 toneladas lixo e entulho. Na próxima semana, as ações acontecem na região de Ataíde.
Os mutirões de limpeza visam a preparar a cidade para enfrentar as fortes chuvas e assim reduzir o maior número de problemas possíveis.  Também objetiva combater a dengue. A Defesa Civil fez um mapeamento das áreas que mais podem sofrer com as fortes chuvas e a Prefeitura iniciou os trabalhos por estas regiões. O mutirão está dentro do Plano de Ações Emergenciais e envolve as secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Obras, Defesa Civil, Ação Social e Gestão Estratégica.
O Prefeito Rodney Mirando acompanhou de perto os trabalhos: "Esse mutirão é uma continuidade dos trabalhos iniciados no último fim de semana e que será permanente. Queremos colocar a cidade em ordem e limpa", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário