quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Moradores da Serra têm direito à CNH Social



Os beneficiados pelo programa têm o processo de habilitação custeado pelo Estado
Marcos Sacramento
Moradores da Serra com renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam desempregados há mais de dois anos, sejam beneficiários do programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional ou alunos da rede pública com bom desempenho, têm direito ao benefício da CNH Social. O programa, implantado pelo Governo do Estado, oferece a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente a novos condutores, nas categorias A (motos), B (carros) ou AB (carros e motos), ou aos que pretendem mudar a carteira para as categorias D (vans, micro-ônibus e ônibus) ou E (caminhões e carretas). 
DivulgaçãoProjeto é custeado pelo Estado
O objetivo do programa é possibilitar novas oportunidades de inserção ao mercado de trabalho e ajudar a suprir a demanda por mão de obra qualificada nos serviços de transporte, logística e construção civil. Os beneficiados pelo programa têm todo o processo de habilitação custeado pelo Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 
Implantado em julho de 2011, o programa já beneficiou cerca de 2.300 pessoas de municípios da Grande Vitória e do interior do estado. Até 2014 serão oferecidas 10 mil carteiras de habilitação. Além de obedecer a algum dos critérios informados acima, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB): ser penalmente imputável, saber ler e escrever, possuir CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência no Estado do Espírito Santo e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.cnhsocial.es.gov.br ou por meio do telefone 154.

Nenhum comentário:

Postar um comentário