terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Incaper realiza reunião com a prefeitura de Muniz Freire para estimular produção no município



08/01/2013 - 17h21min

Assessoria de Comunicação Incaper
O prefeito de Muniz Freire recebeu das mãos do Evair de Melo o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) para o município
Com o objetivo de integrar as ações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da nova administração municipal de Muniz Freire foi realizada nesta terça-feira (08) uma reunião entre as instituições para discutir demandas e atividades para o setor agrícola no município.

Participaram da reunião o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, o chefe do Centro Regional de Desenvolvimento Rural Sul/Caparaó do Incaper, Gilson Toffano, o prefeito de Muniz Freire, Paulo Mignone, e o secretário municipal de agricultura, Darcy de Oliveira Júnior.

“O Governo do Espírito Santo é parceiro do município e com essa reunião apontamos como podemos ajudar a melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas de Muniz Freire com a visita dos nossos técnicos aos produtores”, aponta o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo.

Para o prefeito de Muniz Freire, o encontro possibilitou a troca de informações. “Ficamos sabendo do que foi realizado durante a administração passada e os resultados junto aos produtores e quais as metas do Incaper para o próximo período no município. Essa é uma parceria que vai gerar muitos frutos”, afirma.

Evair de Melo também entregou para o prefeito, durante a reunião, o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater), que contém um diagnóstico e planejamento para o município. O objetivo do documento, que contém um diagnóstico local, é subsidiar o próprio Incaper e demais instituições do poder público para promover ações programadas que visam à agregação de valor, geração de renda, organização social, produção sustentável, diversificação agropecuária e, em especial, a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário