quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

INCAPER ALERTA PARA CHUVAS NA SEMANA.


O Incaper alerta para a possibilidade de chuva de intensidade moderada a forte em algumas regiões capixabas a partir desta quinta-feira, 17 de janeiro de 2013. Acompanhe:
 
A partir da tarde da quinta-feira, 17 de janeiro de 2013, existem condições favoráveis para a ocorrência de chuva de intensidade moderada a forte na região Suloeste e Pedra Azul da região Serrana e em toda a área de divisa do estado com Minas Gerais.

Na sexta-feira, 18 de janeiro de 2013, essas condições devem persistir na região SulSerrana e entram no aviso a Grande Vitória, a região Noroeste e o litoral norte. A tendência é de que a chuva mais intensa, na maioria destas áreas, ocorra a partir da tarde, mas não se descarta chuva volumosa em alguns trechos já pela manhã.

temporais devem persistir, se espalhando para todas as áreas do estado, no decorrer do sábado,19 de janeiro de 2013, mas com maiores chances à tarde e à noite.

As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas, um grande volume de precipitação em curto período de tempo e não se descarta uma eventual queda localizada de granizo.
Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira, 17 de janeiro de 2013:
Esta quinta-feira fica com muita variação de nebulosidade e chuvas ao longo do dia na região Nordeste capixaba, podendo estas serem moderadas no litoral. Nas demais áreas, predomínio de sol entre nuvens, com expectativa de pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Essa chuva é causada pela convergência de umidade sobre o oeste do estado e também pela injeção de umidade marítima, podendo ser moderada a forte em alguns pontos do sudoeste capixaba e em toda a área de divisa com Minas Gerais (veja o aviso meteorológico). O vento sopra moderadamente em todo o litoral. As temperaturas variam entre 16,0 °C e 27,0 °C na região Serrana e vão de 19,0 °C a 34,0 °C nas demais regiões. (Fonte: Incaper)
Para mais informações, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/
Incaper - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural
DCM - Departamento de Comunicação e Marketing
(27) 3636-9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário