quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Hoje (16) teve capacitação contra a dengue para agentes de saúde


 
Os agentes comunitários de saúde de Alfredo Chaves receberam na manhã desta nesta quarta-feira (16), na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde, no Centro da cidade, uma capacitação para o combate da dengue.

Na oportunidade enfermeira coordenadora do programa, Lenimar Marques Freitas falou sobre as ações contra a dengue e o papel do agente de saúde nas comunidades, como mediador e conscientizador. “Estamos aqui para falar hoje sobre a dengue, uma doença grave que depende de nossas atitudes para combatê-la. Vocês irão sair daqui orientados para que possam repassar as famílias de suas localidades, tudo que aprenderam. A função de vocês como propagadores de informações é muito importante”, orientou.

Lenimar aproveitou para apresentar os novos membros da equipe e falar sobre a nova gestão da saúde.

A servidora Carla Colodetti que atua como agente de saúde há três anos na comunidade de Iriritimirim saiu satisfeita com que aprendeu. "Agente já sabe que a dengue se prolifera em água parada, mas na capacitação de hoje foi passado mais informações sobre prevenção e também nos orientou em como fazer abordagens nas familías de maneira bem sutil mas com resultado", disse.

Conforme informações, o município conta com 36 agentes distribuídos nos bairros da sede e comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário