sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Final de semana com previsão de chuva e Defesa Civil de Colatina alerta população



 
O Incaper emitiu nesta quarta-feira (16) um comunicado alertando aos municípios capixabas sobre a possibilidade de chuvas e temporais em diversas regiões do estado, dentre elas a região Noroeste. De acordo com o boletim, a possibilidade se estende até o fim de semana, e não está descartada a possibilidade de chuva de granizo.
 
Diante dessa iminente possibilidade, a Defesa Civil de Colatina e o Corpo de Bombeiros do município, já estão de prontidão para os casos de emergência. Em 2012, a Defesa Civil juntamente com o Iema (Instituto Estadual de Meio Ambiente) coordenaram um estudo para identificar as áreas de risco em Colatina o que poderá ajudar no monitoramento das ocorrências.
 
A Defesa Civil pede atenção aos moradores dos bairros íngremes como: Riviera, Nossa Senhora Aparecida, Santa Margarida, Vila Lenira, Vila Juquita (Baunilha), Fioravante Marinho, Carlos Germano Naumann, São Silvano/Santo Antônio, Novo Horizonte/São Marcos, São Judas Tadeu, São Pedro, São Vicente/Santa Cecília, Colatina Velha, Marista.
 
Qualquer problema a população pode acionar a Defesa Civil de Colatina pelos telefones 3723-4773 ou 9883-0305. Ou ainda, ligar para o Corpo de Bombeiros pelo 193.
 
Incaper
De acordo com o boletim do Incaper, a partir desta quinta-feira (17) existem condições favoráveis para a ocorrência de chuva moderada a forte na região Sul, oeste e Pedra Azul da região Serrana e em toda a área de divisa do estado com Minas Gerais.
 
Na sexta-feira (18) essas condições devem persistir na região Sul, Serrana e entram no aviso a Grande Vitória, a região Noroeste e o litoral norte. A tendência é de que a chuva mais intensa, na maioria destas áreas, ocorra a partir da tarde, mas não se descarta chuva volumosa em alguns trechos já pela manhã.
 
Os temporais devem persistir, se espalhando para todas as áreas do estado, no decorrer do sábado (19) mas com maiores chances à tarde e à noite.
 
As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas, um grande volume de precipitação em curto período de tempo e não se descarta uma eventual queda localizada de granizo.
 
Texto: Jackson Guasti
Foto: PMC/Laércio Signorelli
_________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
chuva.jpgchuva.jpg
47K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário