sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Férias escolares: espaços de ciência são opção de diversão e conhecimento



Kadidja Fernandes
Escola da Ciência e Biologia
Aquários são algumas das atrações da Escola de Biologia e História
Marcos Salles
Adolescente fazendo escalada numa parede
Crianças podem se divertir na parede de escalada na Escola de Ciência Física
A educação pública em Vitória está atrelada a vários fatores enriquecedores, como sustentabilidade e cidadania. Mas neste verão capixaba, a educação também está ligada ao entretenimento e à diversão. Basta conferir os espaços de ciência e educação da Cidade Sol.
A Praça da Ciência, a Escola da Ciência Física e a de Biologia e História, além do Planetário, oferecem boas opções para crianças, adolescentes, moradores e turistas. Em todos os locais, a entrada é gratuita.
Próximo ao tradicional Sambão do Povo, que está sendo preparado para o Carnaval 2013, o público pode conferir a Escola de Biologia e História, com seus aquários e até um museu. Em uma das salas, há uma incrível maquete do município de Vitória, com as áreas de aterro e o antigo percurso do bonde no Centro. Ela funciona normalmente das 14 às 18 horas.
No Parque Moscoso, também no Centro, está sediada a Escola da Ciência Física. Entre as atrações, está a parede de escalada, que mistura aventura com conceitos de equilíbrio, vetor, peso e gravidade. Durante este mês de janeiro, funciona das 14 às 18 horas.

Ciência e astronomia

Outros dois espaços são a Praça da Ciência, na Enseada do Suá, e o Planetário de Vitória, dentro do campus da Ufes, em Goiabeiras. Nos dois locais, crianças, jovens e adultos vão encontrar uma programação variada, com atividades que agradam todas as faixas etárias.
Na Praça da Ciência, o funcionamento é das 14 às 19 horas durante todo este mês. Já o Planetário funciona a partir das 15 horas, com programação variada até este sábado (19).
André Sobral
Três crianças nos brinquedos educativos da Praça da Ciência
Praça da Ciência conta com equipamentos atrelados à Física
Elizabeth Nader
Telescópio no Planetário da Ufes com planetas acima
Visitantes podem fazer uma viagem pelos planetas no Planetário
Com edição de Matheus Thebald

Nenhum comentário:

Postar um comentário