segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Famílias de Alfredo Chaves, atingidas enchente, receberam eletrodomésticos




Cerca de 20 famílias de Alfredo Chaves, atingidas pela enchente no ano passado, foram beneficiadas com doação de geladeiras, fogões, botijões de gás, roupas de cama e banho.  Equipamentos também foram doados para a Associação Pestalozzi, também atingida pela tragédia. Os donativos foram entregues neste sábado (05) na secretaria de Ação Social e Cidadania com presença do prefeito, Roberto Fiorin; do Vereador, Charles Gaigher; das famílias contempladas e da secretária da pasta, Jacirley de Almeida Silva.

A ação foi encabeçada por um grupo de amigos funcionários das empresas de transportes, Águia Branca, Unimar e Sindicatos das Empresas de Ônibus, representados pelos colaboradores Dácio Ferreira da Silva, Nelson Zanon, Ricardo Souza e Zarim Zanette.

Na oportunidade, Jacirley falou sobre a iniciativa e lembrou que muitas famílias perderem tudo, estão no aluguel social e precisam de ajuda. “Gostaríamos de ajudar a todas de uma só vez, mas, infelizmente temos que dar prioridades as mais necessitadas. Acredito que com ajuda de mais pessoas sensibilizadas e também o constante apoio da administração municipal, todas serão atendidas”, explicou.

Para um dos representantes das empresas doadoras, Ricardo Souza “esta é um oportunidade de ajuda que se tornou uma satisfação para todos nós. Temos credibilidade, pois quando pedimos somos atendidos porque já fizemos isso em outros municípios. Não conhecíamos Alfredo Chaves e aqui nossa prioridade não é a promoção e, sim, colaborar da maneira que podemos”, enfatizou.

O prefeito Roberto Fiorin fez questão de agradecer a iniciativa e ressaltar a importância dessas ações para a sociedade. “Estou muito feliz de poder partilhar com vocês este momento e posso dizer que estas ações fazem a diferença. Deus com certeza vai compensá-los. Mais um vez, em nome da Prefeitura e da Pestalozzi, muito obrigado”, disse emocionado.

Em seguida, a emoção tomou conta das famílias ao receberem o caminhão baú diretamente nas residências para fazer as entregas. A dona de casa, Sandra Cominotti, 27 anos e moradora do bairro Cachoeirinha, não conteve a alegria ao receber um fogão e uma geladeira duplex na caixa. “Minha casa foi inundada, perdi tudo, estou no aluguel social e tenho seis filhos pequenos. Não esperava tanto. Só tenho a agradecer”, comemorou.

A Secretaria de Ação Social e Cidadania realizou um cadastro de todas as famílias atingidas, cerca de 550; e dentro das prioridades, já alocou diversas para os alugueis sociais, distribui cestas básicas e vem trabalhando junto ao prefeito e o governo do Estado, a maneira mais rápida para reconstrução das casas destruídas pela maior enchente da história de Alfredo Chaves. 
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
IMG_5657.jpgIMG_5657.jpg
1870K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
doações.jpgdoações.jpg
2242K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário