sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Está de férias? Venha conhecer as belezas de Vila Velha


Texto: Lívia Albernaz / Foto: Zanete Dadalto

Chuveiros na Praia da Costa - Yhara Christina - Imagem: Zanete Dadalto
Vila Velha é conhecida pela alegria e hospitalidade do seu povo, suas belas praias e as riquezas naturais e históricas. E o berço da civilização capixaba reserva ao turista e morador ótimas opções de lazer para a estação mais quente do ano. Roteiro religioso, praias, belezas naturais, Pólo da Glória, bares e restaurantes são as opções para quem pretende curtir bons momentos na cidade.
Conheça Vila Velha:
Com o Verão e as altas temperaturas, o dia pode começar em uma das praias do município. O extenso litoral canela-verde compreende 32 quilômetros de belas praias para todos os gostos: surfistas, família e jovens. O bucolismo da Ponta da Fruta, as ondas da Barra do Jucu, Itaparica com seus quiosques e comida típica, a Praia da Costa e seu ambiente badalado, são algumas das praias da cidade.
Vila Velha também se destaca quando o assunto é roteiro histórico. E é no alto do Morro da Penha, que fica um dos mais importantes cartões postais do Espírito Santo: O Convento da Penha. Sob uma paisagem belíssima, ele é uma das principais opções de visita do turista a Vila Velha. Aberto à visitação todos os dias, o Convento fica no Sítio Histórico da Prainha, onde começou a civilização capixaba. Na Prainha o turista ainda poderá visitar a Casa da Memória, com um riquíssimo acervo de fotos antigas do município, conhecer o charmoso bonde, visitar o Museu Homero Massena onde o artista viveu seus últimos anos de vida e passar pela Gruta Frei Pedro Palácios.
As opções de lazer não param por aí. Dicas de hospedagens, vida noturna e outros podem ser acessados através do site: http://www.vilavelha.es.gov.br/turismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário