terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Em ColatinaPecuaristas são capacitados para técnica de inseminação artificial


Pecuaristas são capacitados para técnica de inseminação artificial
 
Entre os dias 07 e 11 de janeiro, proprietários rurais e técnicos agrícolas de Colatina terão a chance de aprender e aperfeiçoar técnicas de Inseminação Artificial em Bovinos. A capacitação está sendo realizada na Fazenda São Francisco, Distrito de Ângelo Frechiani, em Colatina.
 
O curso é promovido pelo Instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Médico Veterinário, Antônio Carlos Lievore Júnior; em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Colatina e o Sindicato Rural do município.
 
Entre os conteúdos que fazem parte da programação, os dez participantes do curso irão aprender sobre as práticas de manuseio e assepsia do botijão de sêmen, descongelamento do material, manejo rotacional, além de orientações sobre nutrição e características das raças. No último dia do curso, os participantes vão aplicar o método de inseminação artificial.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Rural informou que dependendo da demanda e da formação de novas turmas outra capacitação deverá ocorrer.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: Arquivo/Ilustrativa
_____
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Inseminação.JPGInseminação.JPG
122K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário