quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Conselho Municipal de Agricultura de Linhares será reativado - 16/1/2013




Representantes do setor rural do município de Linhares estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (15), no escritório do Incaper, em Linhares, para discutir a reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O encontro serviu para iniciar os trabalhos de reestruturação e efetivação do conselho.
De acordo com o secretário de agricultura de Linhares, José Roberto Macedo Fontes, a ideia é que o conselho seja uma forma de consultar as principais instituições e representatividades com reuniões regulares e participativas para definir estratégias de ações públicas para a agropecuária local.
Durante a reunião, uma das sugestões foi à criação de comitês de cada segmento, para discussões de temas específicos, com representação dos comitês no Conselho Municipal.
Além do secretário, estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Linhares, Jonas Giuriatto; o presidente da Associação dos Produtores do Córrego Farias (Aprucof), José de Melo; os técnicos do Incaper local, Alessandra Maria da Silva e Daniel; o analista do Sebrae de Linhares, Wilson Marchiori; a mobilizadora de treinamentos do Sindicato Rural, Walquiria Silveira; e os técnicos da secretaria de agricultura de Linhares, Tony Baldi, Honório Serafim, Geraldo Lazari e Paulo.

Redação Campo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário