terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ANALFABETOS HISTÓRICOS, SOMOS TODOS.

Até quando os estudantes do Espírito Santo vão crescer e se formar
sem conhecerem nada da História Capixaba.
Eu se dependesse do que a escola me forneceu em termos de
HISTÓRIA, seria umnalfabeto histórico.
Por força e por consequencia do meu trabalho profissional, como
jornalista, tive de ir em busca de dados e informações sobre nossa
História.
Sou um privilegiado, porque pude contar com a ajuda de gente
que me mostrou muitos caminhos. Cito dois: João de Deus
Madureira Filho, médico cachoeirense que era conhecedor de
conhecimentos de história, geografia, e economia e outros ias.
O segundo foi Augusto Ruschi, o maior dos capixabas, mas um
cidadão do Mundo, com ele tomei conhecimento de fatos e de
episódios que jamais teria acesso.

Pois é, mas os milhares de jovens que estão nas escolas nada
sabem e nada saberão sobre nossa História. Vão passar anos e
anos, mas serão ANALFABETOS HISTÓRICOS.


Eu me considero um SEMI ANALFABETO HISTÓRICO.

Gostaria que a realidade mudasse e fosse destinado mais atenção
e 10 por cento dos recursos financeiros destinados a promoções
artísticas de gosto e qualidade duvidosos.

Queria tanto que o Espírito Santo fosse diferente neste 2013
e nos demais anos que seguirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário