sábado, 19 de janeiro de 2013

Alfredo Chaves: Trabalhador atingido pela enchente, poderá resgatar FGTS



Uma boa notícia para quem foi atingido pela enchente em Alfredo Chaves. A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) definiram hoje (17), em reunião com o prefeito Roberto Fiorin e secretários, os prazos para o resgate do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por parte do trabalhador. O prazo inicia na segunda-feira, dia 21 e se estende até o dia 15 de março.
Terão direito de receber o fundo, todos os trabalhadores com vínculo empregatício que foram atingidos pela enchente no ano passado e foram cadastrados pela Defesa Civil Estadual e Municipal.
Para receber o benefício, o trabalhador deverá procurar a Secretaria de Ação Social e Cidadania e realizar um cadastro. É necessário apresentar cópia da Identidade, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Com isso, técnicos da secretaria irão averiguar todos os pedidos e encaminhar diariamente à Caixa Econômica Federal a relação de pessoas cadastradas para atendimento na agência bancária.
De acordo com o gerente da CEF, Wagner César Satler, a agência se programou para realizar atendimento a cada 15 minutos, aos cadastrados junto à Secretaria de Ação Social para receber o benefício. “Após recebermos a relação de pessoas cadastradas, iremos atender a cada quinze minutos um solicitante, previamente cadastrado. Lembramos que o trabalhador tem direito de sacar o limite de R$ 6.220,00 por conta vinculada”.
“Estamos trabalhando para que o trabalhador tenha seu direito assegurado e garanta melhorias para sua família com o recurso. Também estamos buscando convênio junto ao Estado para construção de casas populares para famílias que perderam as moradias e estão em área de risco”, disse o prefeito.
Após a entrada do pedido, o trabalhador tem até cinco dias úteis para receber o benefício.
Atenção para os prazos e regras:
Período da solicitação do FGTS: Começa na segunda, dia 21 de janeiro e vai até 15 de março.
Quem tem direito: Somente trabalhadores, atingidos pela enchente e cadastrados pela Defesa Civil.
Local de cadastro: Secretaria de Ação Social e Cidadania, situada na rua Moacir Saudino, Centro, com Jaqueline ou Verônica – Tel.: 27 3269-2726.
Local de atendimento: Agência Caixa Econômica de Alfredo Chaves, avenida Getúlio Vargas, Ouro Branco – Tel.: 27 3269-2180.
Documentos para o cadastro: Identidade, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.


Texto: Dirceu de Souza Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724
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